Vulture of Portugal

Vulture
Decidiram produzir e gravar tudo no sítio onde estão, para a banda não faz sentido entrar em estúdios desconhecidos e gravar músicas sobre um mundo diferente. Transportaram o estúdio até ao Ribatejo, procuraram casas antigas e quintas que pudessem utilizar e tentaram trabalhar sempre neste ambiente único.
" - De forma livre e demorada desenvolvemos o nosso material em nossa casa, rodeados pelos campos da lezíria e sempre ao lado do Tejo, tentamos captar este ambiente desde 2008"
Os Vulture Of Portugal usam este projecto para abordar temas pessoais e sociais que levantam questões, que fazem pensar, mentiras desconfortáveis ou verdades inconvenientes.
Sempre cheio de contradições e sarcasmo, tornou-se num trabalho documental e autobiográfico que começou com a edição do primeiro disco em 2009, " Pick Up The Pieces " . Dá origem a mais de uma centena de concertos pelo país e centenas de milhares de visitas nas suas plataformas online
A inspiração para o primeiro videoclip desta nova fase surgiu ao ver uma obra de “guerrilha” de Pedro Camilo, onde o artista usou um edifício em ruínas que fica na linha de comboio que liga o Entroncamento a Lisboa. Artéria célebre que desenvolveu esta zona durante muitos anos, mas hoje se encontra envelhecida e cada vez mais em desuso. Um símbolo do que terá sido outrora a região do Ribatejo, com linhas de transporte, com muita afluência e visitantes! Mas hoje encontra-se em ruínas e esquecida.... A motivação para continuar a fazer videos nos sítios mais emblemáticos da região continuou e escolheram o Teatro Rosa Damasceno, Zona Ribeirinha das Caneiras e mais recentemente a Quinta da Santarena com a participação especial do bailarino e coreógrafo Nuno Labau.
Os artistas reciclam estes espaços e dão-lhes o que parece ser o seu último propósito. Uma sátira, uma afirmação, um último erguer do seu braço antes de serem engolidos pelo pó.
Seguindo esta linha incluíram também o ator mais irreverente e carismático, o escalabitano Pedro Gouveia para participar num dos videos e o Tatuador João Teigas para criar uma edição especial de merchandising, pintada à mão, peças únicas e todas diferentes.
Deixamos muito para ser sentido ao vivo e a cores. não queremos fazer parte de uma corrida ao pódio, queremos só escrever a nossa obra... sem prémios e sem recompensas. Vamos contar a nossa história como ela é. Um manto lento e pesado que cai sobre a plateia, que a deixa num estado introspectivo e melancólico, a experiência Vulture of Portugal não será leve e de fácil digestão mas sim uma viagem aos seus assuntos mais importantes, aquilo que verdadeiramente conta. Para nós é mais importante o conteúdo do que a embalagem. É importante termos um propósito e um fim. Queremos ser verdadeiros, criar uma obra que passe para o ouvinte a mesma sensação que temos. Por mais feia e desconfortável que seja e mesmo que isso não nos traga benefícios imediatos, vamos ter sempre esse objetivo."
Voz e Guitarra - Leonardo Meixieiro | Guitarra- João Casaca | Baixo - Manuel Belo | Bateria - João Madeira | Teclados -Afonso Carvalho | Tec. Som - Nuno Loureiro | Tec. Iluminação - Gonçalo Silva | Tec. Video - Pedro Correia | Merchandising - César Aguiar
Uso obrigatório de máscara | Desinfeção das mãos à entrada | Respeitar o distanciamento social | Respeitar os circuitos de circulação.
Todas as datas
- 2021-12-07 21:30 - 22:30