Ass. Investig. CIJVS l Olitrem – Uma Referência em Refrigeração

“Olitrem – Uma Referência em Refrigeração”
O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) realiza a Assembleia de Investigadores n.º 130.
Durante a Sessão Solene é proferida a comunicação “Olitrem – Uma Referência em Refrigeração”, por Edite Ferreira, Administradora da Empresa Olitrem, S.A..
A Olitrem é uma empresa familiar que surge como continuação de uma anterior Empresa, a Marecos Lda, cuja origem remonta ao ano de 1964, na cidade de Luanda, fundada por Armando Marecos Ferreira.
Atualmente, o campo de ação situa-se essencialmente no Frio Comercial e Industrial, para a Indústria Hoteleira, Restauração e Bebidas, transportando consigo a vasta experiência acumulada ao longo de muitos anos de atividade.
A empresa vem conquistando cada vez mais o seu espaço de mercado, o que lhe permite atualmente ser uma das maiores empresas neste ramo de atividade em Portugal, constituindo-se como referência a nível europeu, com presença em mais de 20 países, em 3 continentes.
Em 2011, nasce a Olitrem SGPS com vista a integrar as várias empresas do grupo, sendo constituída pela Olitrem - S.A., S.A.V. – S.A. e a Frigelo, Lda., empresa sediada em Moçambique com o propósito de distribuir, instalar e prestar serviço técnico na área do frio industrial e equipamento hoteleiro.
Em 2019, o CIJVS faz a atribuição de dois prémios de Investigação, um dos quais instituído com o apoio da Empresa Olitrem, S.A.. O prémio, que visa distinguir e premiar Membros do CIJVS nacionais ou estrangeiros, é atribuído por deliberação do Júri, aos dois melhores trabalhos de investigação, originais, em todos os domínios das Ciências Sociais e Humanas e das Ciências e Tecnologias.
(Entrada livre)
Horário: 18h30
Local: CIJVS
Todas as datas
- 2019-05-09 18:30 - 20:00